O Dia dos Namorados foi inventado, aqui no Brasil em 1949, pelo publicitário João Dória, sob encomenda da extinta loja Clipper. Para melhorar as vendas de junho, mês considerado o mais fraco para o comércio, Dória instituiu a data com o slogan "Não é só de beijos que se prova o amor". Para felicidade dos comerciantes o negócio foi um sucesso e no ano seguinte passou a se comemorar o dia 12 de junho como sendo o Dia dos Namorados no Brasil. No resto do mundo a data é comemorada no dia 14 de Fevereiro, dia de San Valentim.
Os restaurantes lotam: filas enormes, atendimento sofrível, comida fria. As lojas entupidas de gente. Resultado: Os preços lá em cima. Para arrumar um motel então... Quem não tem uma história pra contar?
Vou dar duas sugestões:
1- Mude seu Dia dos Namorados. Que tal comemorar o dia dos namorados em outro dia. Os comerciantes não transformaram uma data morta em um sucesso de vendas? Porque você e sua companheira não criam uma data especial para vocês? Uma semana após o dia 12/06 por exemplo, todas as lojas estarão em liquidação. Você não enfrentará filas em restaurantes e poderá ir para o Motel que você quiser.
2- Faça um jantar em casa. Mesmo sem você saber cozinhar nada, existem lojas aqui em Recife, que tem várias opções de pratos, só é levar sua tigela. Tem pra todo gosto de filé a uma boa massa. No Don Genaro (81-3427.9988), por exemplo um quilo de rotolone saí por R$26,90. Outras casas também tem esse tipo de serviço, como por exemplo: Loja Barbarico (81-3325-4268), Empório Cozinhar't (81-3467-1326).
Mas se mesmo assim você não quiser fugir da tradição, boa sorte!
Nenhum comentário:
Postar um comentário